Descrição: Descrição: line decor

Descrição: Descrição: H:\BAck up julho de 2014\site césar obeid\mm_spacer.gif

 

 
 Loucoliques da Língua Portuguesa- Ed do Brasil

Este livro é um convite para estudar a Língua Portuguesa com doses de muito bom humor! Por meio de loucos limeriques, César Obeid aproveita temas comuns da disciplina para fazer uma divertida brincadeira com essa forma poética. Palavras homônimas e parônimas, catacreses e pleonasmos... Tudo isso e muito mais reunidos em um só livro colorido e alegre, que ensina e ao mesmo tempo diverte os leitores.

 

Texto da 4ª capa: Homônimos, parônimos, catacreses e pleonasmos. Olhando assim, parecem tão complicados que dão medo. Isso porque você ainda não conhece os LOUCOLIQUES! Nos limeriques malucos deste livro, há um banco na fila do banco, quando uma manga cai na sua manga. Tem peão jogando pião e maestro de concerto com carro no conserto. Pé de mesa tem chulé? E qual é a força do braço da poltrona? Pode um homem sair pra fora e comer com a boca? Não entendeu nada? Não tem problema, é só brincar com as palavras.

Depoimento: Oi, César, comprei o livro Loucoliques da Língua Portuguesa e acabo de devorá-lo. O livro está um esplendor, uma pérola, dei várias risadas gostosas enquanto o lia. Parabéns, amigo, você fez outro livro muito especial. Abraços com felicidade literária. Jonas Ribeiro (escritor) 

Autor:CÉSAR OBEID
ISBN:9788510063104
Páginas:32
Formato:17 x 24 cm

Link para o site da editora